top of page

O EMPODERAMENTO FEMININO

Updated: Dec 22, 2020


Empoderar-se significa tomar poder sobre si, reconhecer-se capaz, apta para agir e promover mudanças. Notamos aqui que há uma subjetividade, pois é necessário que a mulher desenvolva ou amplie esse olhar sobre si mesma. Embora sejam força de trabalho que movimenta a economia, contribuam com a renda da família, ou, muitas vezes, estejam sozinhas nessa tarefa, para muitas mulheres ainda é difícil reconhecer seu próprio valor.

Ciente de como as empresas podem contribuir para a melhora dessa situação, a ONU Mulheres lançou em 2010 os *Princípios de Empoderamento das Mulheres*. Na definição usada pela instituição, esses princípios são "um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres".

São 7 princípios que envolvem mais do que garantia de direitos mas, em especial, a criação de condições que sirvam de estímulo à participação ativa da mulher não apenas na empresa em que trabalha, mas na comunidade onde vive.

É uma satisfação para nós do Grupo Levvo perceber que decorrer de nossa história essas ações tem sido parte da nossa essência empresarial. Reconhecimento, valorização e incentivo são palavras que estão no nosso dia a dia, vivenciados na prática. Isso nos permitiu ser honrados com o WEP's Brasil 2019, uma premiação para as empresas que se destacaram em ações que estão de acordo com os princípios de empoderamento.

Se você desejar saber quais são esses princípios* estabelecidos pela ONU, acesse: http://www.onumulheres.org.br/referencias/principios-de-empoderamento-das-mulheres/

11 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page